08/05/2018 09:00
Organização e Gestão da loja

Reforma de lojas: entenda por que ela é tão importante!

 

 

A reforma de lojas é grande aliada dos empreendedores que têm como objetivo atrair mais consumidores para o negócio. Isso porque a primeira impressão tem o poder de decidir se a pessoa vai ou não se sentir atraída pelo estabelecimento.

Por isso, é importante manter sua loja de material de construção sempre organizada e com um aspecto aconchegante.

Mesmo em meio à crise, vale pensar na possibilidade de reforma — nem que seja com poucos recursos, até porque um pequeno investimento junto com organização pode trazer soluções interessantes e bons resultados.

Pensando nisso, preparamos uma lista com tópicos que você precisa levar em consideração ao reformar. Continue a leitura e confira!

 

Reforma de loja: mais valor agregado para seu negócio

Não é novidade que uma loja bonita e atraente ajude a vender mais. A fachada e o ambiente interno de uma loja são os primeiros pontos observados por um potencial cliente. 

O impacto produzido, entretanto, pode ser negativo ou positivo. Por isso, pensar em uma reforma para deixar o layout mais harmônico e funcional ou fachada mais atrativa só traz benefícios para o negócio — claro que seguindo um planejamento e orçamento. 

 

Plano de reforma

O planejamento é o primeiro passo de qualquer reforma de lojas. Comece listando suas preferências e consultando o empreiteiro de sua obra — que certamente será um especialista — para que ele oriente os trabalhos a partir das ideias apresentadas. Só não deixe tudo nas mãos do profissional para que ele não se aproveite da situação para ganhar mais.

É essencial contratar alguém de sua confiança para que tudo saia conforme planejado. E lembre de ter sempre uma reserva para possíveis imprevistos relacionados ao tempo e custo da obra. Problemas podem acontecer a qualquer momento, então é importante estar prevenido.

 

Layout

A parte visual da loja é o primeiro contato com o cliente. Tenha cuidado principalmente com a área externa, que fará com que o estabelecimento tenha destaque e convide o consumidor para entrar. É importante investir nesse ponto com uma vitrine bem elaborada, que contenha o preço dos produtos e letreiros para destacar a loja.

A parte interna também deve ser trabalhada para que não gere decepção ao cliente que já estará encantado com a fachada. Para isso, mantenha a loja sempre limpa e higienizada, cuide da disposição dos produtos e deixe tudo organizado.

Se possível, utilize estratégias de visual merchandising para chamar a atenção do público e melhorar as vendas. Não esqueça da iluminação, que apesar de ser algo simples, pode fazer toda a diferença na hora de destacar seus produtos.

 

Organização

Acredite, a organização pode fazer milagres em seu estabelecimento. Primeiro porque vai mostrar a competência de sua loja e de sua equipe, além de facilitar a visualização dos produtos — o que pode interferir diretamente na decisão do cliente de realizar ou não a compra.

Para isso, o ideal é criar um mapa da loja. Dessa forma, o consumidor vai se sentir à vontade e satisfeito com a praticidade. Confira outras dicas:

  • organize os produtos em setores;

  • crie uma exposição que atraia o consumidor e que no fim gere lucro;

  • saiba aproveitar os pontos quentes e frios da loja;

  • utilize a área do caixa para expor itens versáteis;

  • destaque os produtos em promoção.

 

Apesar de ter seu custo, a reforma de lojas é apenas um investimento para algo que produzirá um lucro maior. Portanto, reserve tempo suficiente para planejar esse trabalho e melhorar ainda mais o seu estabelecimento.

 

Gostou das dicas que listamos? Agora que você está bem informado, compartilhe o conteúdo nas redes sociais para ajudar outras pessoas que enfrentam o mesmo problema!

 




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