25/09/2018 09:00
Organização e Gestão da loja

Saiba como fechar uma venda no PDV

 

Os clientes estão cada vez mais exigentes em seus relacionamentos com as empresas. Além de preço e qualidade, eles estão à procura de experiências que sejam construtivas para um relacionamento harmônico e eficiente. E para você saber como fechar uma venda com ele, é preciso estar preparado para qualquer tipo de situação.

Ter uma boa abordagem em seu PDV (ponto de venda) — seja ela criativa, chamativa ou diferente — pode ser a chave do sucesso do seu negócio diante da concorrência. Esse desafio não é nada simples!

O objetivo do nosso post de hoje, é orientar você para que aprenda a como vender mais no seu PDV. Para isso, vamos dar algumas dicas que o ajudarão a alcançar esse objetivo, além de mostrar como o comportamento dos consumidores mudou e como você pode ultrapassar cada obstáculo que encontrará no mercado.

Interessado em saber mais sobre o assunto? Então, fique com a gente até o final!

 

Conheça bem o seu cliente

Antes de tomar qualquer iniciativa ou adotar uma estratégia de promoção, é preciso que você e todos de sua equipe conheçam bem o seu público-alvo.

É preciso que saibam identificar as necessidades dos seus clientes, quais são os desafios que encontram diariamente, quando procuram por soluções por meio das lojas e empresas que fornecem serviços, seus costumes, se buscam esses produtos e soluções na internet, entre outros detalhes.

Somente com todas essas informações você saberá quais as melhores estratégias que poderá adotar para atingir seu publico da forma mais positiva possível. Essa fase não é importante somente para adoção de estratégias, mas também para treinar sua equipe.

 

Posicione os seus produtos de forma estratégica no PDV

Uma excelente estratégia a ser utilizada no seu ponto de venda é a forma na qual você posiciona e monta o layout de disposição de seus produtos. É muito importante ter organização e estética visual agradável aos olhos de quem vê através de seus corredores, fachadas e estantes.

O consumidor deve ter fácil acesso aos produtos, que devem estar dispostos de forma a serem claramente visualizados pelas pessoas. A disposição e a organização do seu PDV também passam ao cliente a essência e a qualidade do seu negócio e da sua marca.

Por isso, não se esqueça de também de colocar a imagem da sua marca em todos os seus produtos.

 

Use os 4 sentidos para cativar os seus clientes

O marketing sensorial é uma estratégia que tem o objetivo de atrair e ganhar o cliente por meio dos 4 sentidos. E essa é uma estratégia que vem sendo comumente utilizada pelos empreendimentos.

Ele utiliza o ambiente para conquistar os consumidores. Estratégias como aromas no local, por exemplo, podem demonstrar a sua identidade por meio do olfato. A música ambiente também é outra ação a ser tomada, ganhando o púbico mediante ritmos que combinam com o local. Não podemos nos esquecer da visão: uma decoração chamativa, agradável e organizada pode ser a chave para o seu sucesso!

 

Tenha uma equipe treinada para fornecer um atendimento personalizado

De nada adianta traçar e aplicar todas as estratégias anteriores sem ter uma equipe treinada e qualificada. Por isso, é muito importante treinar seus funcionários, principalmente com as informações obtidas por meio da pesquisa do perfil do seu público-alvo.

Os consumidores nos dias de hoje prezam muito a experiência que uma empresa fornece para eles. Então, ter profissionais qualificados, que fazem com que os clientes se sintam importantes e tendo um atendimento com exclusividade, certamente trará bons resultados para o seu negócio.

 

Invista em divulgação, promoção e desconto

Divulgar e promover sua marca em plataformas online é essencial. Essa é uma afirmação correta, mas também não podemos nos esquecer das estratégias offline. O importante é passar para o seu público-alvo a sua marca e atingir o maior número possível de pessoas.

E lembre-se sempre: promover promoções e descontos é uma excelente estratégia que pode auxiliar a fechar mais vendas. Essas duas táticas são de encher os olhos dos consumidores!

Agora que você já sabe como fechar uma venda de forma mais eficiente com seus consumidores, aproveite para conhecer 5 dicas para melhorar a exposição dos produtos no seu PDV.

Os clientes estão cada vez mais exigentes em seus relacionamentos com as empresas. Além de preço e qualidade, eles estão à procura de experiências que sejam construtivas para um relacionamento harmônico e eficiente. E para você saber como fechar uma venda com ele, é preciso estar preparado para qualquer tipo de situação.

Ter uma boa abordagem em seu PDV (ponto de venda) — seja ela criativa, chamativa ou diferente — pode ser a chave do sucesso do seu negócio diante da concorrência. Esse desafio não é nada simples!

O objetivo do nosso post de hoje, é orientar você para que aprenda a como vender mais no seu PDV. Para isso, vamos dar algumas dicas que o ajudarão a alcançar esse objetivo, além de mostrar como o comportamento dos consumidores mudou e como você pode ultrapassar cada obstáculo que encontrará no mercado.

Interessado em saber mais sobre o assunto? Então, fique com a gente até o final!

 

Conheça bem o seu cliente

Antes de tomar qualquer iniciativa ou adotar uma estratégia de promoção, é preciso que você e todos de sua equipe conheçam bem o seu público-alvo.

É preciso que saibam identificar as necessidades dos seus clientes, quais são os desafios que encontram diariamente, quando procuram por soluções por meio das lojas e empresas que fornecem serviços, seus costumes, se buscam esses produtos e soluções na internet, entre outros detalhes.

Somente com todas essas informações você saberá quais as melhores estratégias que poderá adotar para atingir seu publico da forma mais positiva possível. Essa fase não é importante somente para adoção de estratégias, mas também para treinar sua equipe.

 

Posicione os seus produtos de forma estratégica no PDV

Uma excelente estratégia a ser utilizada no seu ponto de venda é a forma na qual você posiciona e monta o layout de disposição de seus produtos. É muito importante ter organização e estética visual agradável aos olhos de quem vê através de seus corredores, fachadas e estantes.

O consumidor deve ter fácil acesso aos produtos, que devem estar dispostos de forma a serem claramente visualizados pelas pessoas. A disposição e a organização do seu PDV também passam ao cliente a essência e a qualidade do seu negócio e da sua marca.

Por isso, não se esqueça de também de colocar a imagem da sua marca em todos os seus produtos.

 

Use os 4 sentidos para cativar os seus clientes

O marketing sensorial é uma estratégia que tem o objetivo de atrair e ganhar o cliente por meio dos 4 sentidos. E essa é uma estratégia que vem sendo comumente utilizada pelos empreendimentos.

Ele utiliza o ambiente para conquistar os consumidores. Estratégias como aromas no local, por exemplo, podem demonstrar a sua identidade por meio do olfato. A música ambiente também é outra ação a ser tomada, ganhando o púbico mediante ritmos que combinam com o local. Não podemos nos esquecer da visão: uma decoração chamativa, agradável e organizada pode ser a chave para o seu sucesso!

 

Tenha uma equipe treinada para fornecer um atendimento personalizado

De nada adianta traçar e aplicar todas as estratégias anteriores sem ter uma equipe treinada e qualificada. Por isso, é muito importante treinar seus funcionários, principalmente com as informações obtidas por meio da pesquisa do perfil do seu público-alvo.

Os consumidores nos dias de hoje prezam muito a experiência que uma empresa fornece para eles. Então, ter profissionais qualificados, que fazem com que os clientes se sintam importantes e tendo um atendimento com exclusividade, certamente trará bons resultados para o seu negócio.

 

Invista em divulgação, promoção e desconto

Divulgar e promover sua marca em plataformas online é essencial. Essa é uma afirmação correta, mas também não podemos nos esquecer das estratégias offline. O importante é passar para o seu público-alvo a sua marca e atingir o maior número possível de pessoas.

E lembre-se sempre: promover promoções e descontos é uma excelente estratégia que pode auxiliar a fechar mais vendas. Essas duas táticas são de encher os olhos dos consumidores!

Agora que você já sabe como fechar uma venda de forma mais eficiente com seus consumidores, aproveite para conhecer 5 dicas para melhorar a exposição dos produtos no seu PDV.

 




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Revolução da organização de parafusos na loja de material de construção

    Olá. Hoje vim aqui escrever a respeito de algo que nos chamou muita atenção há algum tempo, e posteriormente virou um dos nossos produtos de mais sucesso.   Nas minhas viagens procuro sempre visitar as lojas dos principais Home Centers do Brasil, um dos motivos é que alguns são nossos clientes e o outro é que eles sempre lançam tendência em relação a organização de loja e formatos de venda. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a forma que eles vendem parafusos.   Por serem lojas grandes e todas em formato de auto-serviço, fica inviável vender parafusos a granel pois o controle de estoque é difícil, o cliente não consegue se servir sozinho porque o produto não tem código de barras, enfim um produto de baixo valor agregado fica difícil de se vender sozinho.     MANEIRA ANTIGA DE VENDER PARAFUSOS      > PRODUTOS SEM CÓDIGO DE BARRAS    > BAIXO CONTROLE DE ESTOQUE    > FURTO E PERDAS DE PRODUTOS    > NECESSIDADE DA AJUDA DE UM VENDEDOR    > VISUAL NADA ATRATIVO    > NECESSIDADE CONSTANTE DE ORGANIZAÇÃO     Revolucionando a venda de parafusos O que eles fizeram? Passaram a vender os parafusos encartelados em pequenas quantidades. Dessa forma o cliente consegue comprar o que precisa sem ajuda de nenhum vendedor (É claro, os vendedores estão sempre lá para ajudar e tirar dúvidas). Contudo, nesse formato, o produto passa a ter código de barras, o cliente rapidamente escolhe já passa no caixa e o controle de estoque da loja fica muito mais organizado. Isso me saltou aos olhos e percebi que não tinha empresas fazendo esse serviço, de forma satisfatória, para lojas de porte grande em cidades menores.     GOMA Bric Foi assim que surgiu a linha GOMA Bric, uma forma diferente das lojas de materiais de construção venderem parafusos. Um jeito mais convidativo aos olhos do cliente, algo que desperte seu interesse e o induza a comprar.   Utilizando o expositor Goma Bric, os parafusos ficam muito mais organizados e convidativos para compra. Pode-se ver um exemplo na foto abaixo.   Expositor Goma     Nossa linha de parafusos Goma Bric disponibiliza um expositor onde através de um único lugar consegue oferecer todos os tipos de parafuso para seu cliente. Assim, os tipos e tamanhos ficam organizados e catalogados, ficando fácil de o vendedor vender ou de o cliente achar um parafuso específico.   VANTAGENS EXPOSITOR GOMA BRIC: A - TODOS OS PARAFUSOS ORGANIZADOS EM UM SÓ LUGAR; B - EXPOSITOR BONITO QUE CONVIDA O CLIENTE A COMPRAR; C - VENDA RÁPIDA, AGILIDADE PARA O VENDEDOR E SATISFAÇÃO PARA O CLIENTE.   Outra grande vantagem é ter um mix de produtos que realmente giram. Nós fizemos uma pesquisa prévia dos produtos que mais vendem e oferecemos somente o que acreditamos ser necessário para loja. Deixamos nossos cliente a vontade para montar seu mix e também sugerir outros produtos para adicionarmos na linha!         Guilherme Zanini Sócio Proprietário GOMA    

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