13/03/2017 00:00
Marketing e Vendas!

Saiba como criar cartazes de promoção em 3 passos

   

 

 

 

Como diz um velho e conhecido ditado, “quem não é visto não é lembrado”. É por isso que, ao desenvolver uma promoção em sua loja, saber criar um cartaz bem elaborado e que chame a atenção do público é algo fundamental.

No post de hoje, vamos ensiná-lo a criar cartazes de promoção que sejam realmente eficientes e explicar quais passos você deve seguir. Acompanhe:

 

 

1. Defina os preços corretamente

A primeira coisa a ser observada ao criar uma promoção é definir corretamente os preços que serão divulgados. É preciso definir com base em cálculos um valor que seja vantajoso e evite que a promoção acabe trazendo prejuízo  para o seu negócio.

Ao escrever os valores no cartaz de divulgação, é importante também colocar em algum local, que podem ser letras pequenas no rodapé, que a promoção é válida apenas até determinado período ou enquanto durarem os estoques.

Isso fará com que você evite situações desagradáveis, como que alguém que tenha acesso ao cartaz após o término da promoção vá até o seu estabelecimento exigindo comprar o produto pelo valor que foi anunciado anteriormente.

 

 

2. Conheça a psicologia das cores

De acordo com estudos da psicologia, as cores funcionam em nosso cérebro como elementos sensoriais que nos deixam mais dispostos a executar ou não uma tarefa ou mais propensos a um determinado sentimento. Partindo disso,, os estudiosos de marketing desenvolveram técnicas para que a psicologia das cores possa fazer com que as pessoas sintam mais vontade de comprar um determinado produto ao visualizar um anúncio.

Conhecer as influências que as cores exercem sobre a nossa mente, portanto, é fundamental para quem precisa desenvolver um cartaz de promoção. Veja as principais:

 

Vermelho

A psicologia das cores associa o vermelho à fome e é por isso que a cor é muito utilizada por marcas de alimentos e restaurantes. Além disso, também consegue despertar muito a atenção de quem a visualiza, podendo ser utilizada para destacar informações em letreiros de promoções.

 

Preto

Representa o luxo e a sofisticação, ou então a curiosidade. Em campanhas de marketing — o que inclui a confecção de cartazes — o preto pode ser usado para aumentar o interesse das pessoas em descobrir mais sobre a promoção.

 

Azul

Quando é aplicado na forma clara, dá uma ideia de higiene e limpeza, sendo assim muito utilizado em cartazes e embalagens de artigos de higiene pessoal ou para limpeza de casas. Já quando é aplicado na forma escura, representa confiança e criatividade.

 

Verde

Passa a sensação de equilíbrio e harmonia, assim como representa os produtos que defendem questões ambientais.

 

Laranja

É muito utilizado em cartazes por gerar nas pessoas ações imediatas e impulsiva. Por isso, é uma das cores mais indicadas para ser trabalhada em peças de promoção.

 

 

3. Utilize softwares de edição

Existe uma série de sites e até programas mais simples que disponibilizam ferramentas para a elaboração de cartazes. No entanto, o mais indicado é que você os faça de forma mais profissional e elaborada, utilizando softwares de edição como o CorelDraw e o Adobe Illustrator.

Caso você não tenha conhecimentos nessa área, o ideal é a contratação de um designer. Se você tiver uma demanda muita alta de serviços, solicite a alguém que trabalhe na sua loja que realize cursos para o uso desses softwares.

 

 

 

 

Gostou de saber mais sobre como criar cartazes de promoção? Então que tal então compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas informações?




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