13/03/2017 00:00
Marketing e Vendas!

Saiba como criar cartazes de promoção em 3 passos

   

 

 

 

Como diz um velho e conhecido ditado, “quem não é visto não é lembrado”. É por isso que, ao desenvolver uma promoção em sua loja, saber criar um cartaz bem elaborado e que chame a atenção do público é algo fundamental.

No post de hoje, vamos ensiná-lo a criar cartazes de promoção que sejam realmente eficientes e explicar quais passos você deve seguir. Acompanhe:

 

 

1. Defina os preços corretamente

A primeira coisa a ser observada ao criar uma promoção é definir corretamente os preços que serão divulgados. É preciso definir com base em cálculos um valor que seja vantajoso e evite que a promoção acabe trazendo prejuízo  para o seu negócio.

Ao escrever os valores no cartaz de divulgação, é importante também colocar em algum local, que podem ser letras pequenas no rodapé, que a promoção é válida apenas até determinado período ou enquanto durarem os estoques.

Isso fará com que você evite situações desagradáveis, como que alguém que tenha acesso ao cartaz após o término da promoção vá até o seu estabelecimento exigindo comprar o produto pelo valor que foi anunciado anteriormente.

 

 

2. Conheça a psicologia das cores

De acordo com estudos da psicologia, as cores funcionam em nosso cérebro como elementos sensoriais que nos deixam mais dispostos a executar ou não uma tarefa ou mais propensos a um determinado sentimento. Partindo disso,, os estudiosos de marketing desenvolveram técnicas para que a psicologia das cores possa fazer com que as pessoas sintam mais vontade de comprar um determinado produto ao visualizar um anúncio.

Conhecer as influências que as cores exercem sobre a nossa mente, portanto, é fundamental para quem precisa desenvolver um cartaz de promoção. Veja as principais:

 

Vermelho

A psicologia das cores associa o vermelho à fome e é por isso que a cor é muito utilizada por marcas de alimentos e restaurantes. Além disso, também consegue despertar muito a atenção de quem a visualiza, podendo ser utilizada para destacar informações em letreiros de promoções.

 

Preto

Representa o luxo e a sofisticação, ou então a curiosidade. Em campanhas de marketing — o que inclui a confecção de cartazes — o preto pode ser usado para aumentar o interesse das pessoas em descobrir mais sobre a promoção.

 

Azul

Quando é aplicado na forma clara, dá uma ideia de higiene e limpeza, sendo assim muito utilizado em cartazes e embalagens de artigos de higiene pessoal ou para limpeza de casas. Já quando é aplicado na forma escura, representa confiança e criatividade.

 

Verde

Passa a sensação de equilíbrio e harmonia, assim como representa os produtos que defendem questões ambientais.

 

Laranja

É muito utilizado em cartazes por gerar nas pessoas ações imediatas e impulsiva. Por isso, é uma das cores mais indicadas para ser trabalhada em peças de promoção.

 

 

3. Utilize softwares de edição

Existe uma série de sites e até programas mais simples que disponibilizam ferramentas para a elaboração de cartazes. No entanto, o mais indicado é que você os faça de forma mais profissional e elaborada, utilizando softwares de edição como o CorelDraw e o Adobe Illustrator.

Caso você não tenha conhecimentos nessa área, o ideal é a contratação de um designer. Se você tiver uma demanda muita alta de serviços, solicite a alguém que trabalhe na sua loja que realize cursos para o uso desses softwares.

 

 

 

 

Gostou de saber mais sobre como criar cartazes de promoção? Então que tal então compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas informações?




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Revolução da organização de parafusos na loja de material de construção

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Como elaborar política de troca de produto na loja

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  Além de oferecer produtos diferenciados, estabelecer o comércio em um ponto movimentado, definir ações de marketing, obter bom controle de estoque e fluxo de caixa, capacitar funcionários e manter os preços competitivos, o lojista precisa chamar atenção dos consumidores. Atraí-los. Para conquistar tal objetivo, é necessário saber como montar uma vitrine interessante. Isso porque, a vitrine é o principal cartão de visitas do comerciante e acertar na montagem faz com que um número maior de potenciais compradores entrem no estabelecimento. Aliando a decisão de entrada com os outros itens citados acima, como qualidade, preço e bom atendimento, o resultado é apenas um: o sucesso.   Quer aprender como montar uma vitrine eficiente? Confira as dicas que listamos abaixo agora mesmo! Conheça o seu público Antes de se preocupar em como montar uma vitrine, é preciso conhecer seu público. Saber, de fato, quem você quer atrair e o que você tem a oferecer a essa pessoa é primordial para criar uma vitrine que dialogue diretamente com ela. Por isso, tenha em mente o foco na solução, ou seja, em oferecer ao seu cliente ideal o que ele precisa.   Fique atento à iluminação Também é primordial ficar atento à iluminação. A luz é capaz de provocar sensações nos consumidores, valorizando produtos, criando ambientes atraentes, instigando-os. A iluminação amarela, por exemplo, cria ares intimistas e de acolhimento, enquanto a iluminação branca é alegre e vibrante. Além de impactar na atmosfera da vitrine, a iluminação é capaz de valorizar produtos, por meio de spots direcionados ou giratórios. A técnica é eficaz na medida em que faz com que o consumidor dê mais atenção aos produtos mais interessantes para o lojista, como itens promocionais, itens sazonais ou itens em grande volume no estoque.   Evite exageros A vitrine é o cartão de visitas da loja e, por isso, deve conter informações na medida certa. Não é interessante incluir dezenas de produtos na vitrine. É preciso planejar a disposição dos itens de maneira harmônica, sem deixar muito espaço inutilizado ou criar um ambiente tumultuado. O objetivo é produzir uma vitrine que mostre o que o consumidor quer ver e o instigue a entrar no estabelecimento e não criar um catálogo de produtos.     Relacione os produtos entre si A vitrine que relaciona produtos entre si é muito mais eficiente. Isso porque desperta sensações de desejo no consumidor, mostrando como diferentes itens são complementares de uma maneira simples, didática, objetiva e visual.     Evite os erros comuns Os principais erros cometidos por lojistas que não sabem bem como montar uma vitrine são: a desorganização; a falta de planejamento estratégico na montagem; o não acompanhamento das tendências; a "propaganda enganosa". Criar uma vitrine desorganizada passa impressão de falta de profissionalismo. Falhar no planejamento estratégico cria um aspecto de desordem. Não acompanhar as tendências mostra que o lojista não se preocupa e não analisa a concorrência, enquanto oferecer produtos que não estão disponíveis faz com que o consumidor sinta-se enganado. Conforme mostramos neste post, saber como montar uma vitrine interessante é primordial para o sucesso da loja. Conhecendo seu público, ficando atento à iluminação, evitando exageros, criando uma combinação harmoniosa e evitando os erros mais comuns, certamente, você vai montar uma vitrine capaz de levar muitos consumidores para dentro da loja! Gostou das nossas dicas sobre como montar uma vitrine? Então, que tal aprender  a criar promoções e aumentar as vendas? Veja como fazer a lucratividade da loja crescer de maneira saudável e eficiente!

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