26/04/2018 09:00
Organização e Gestão da loja

Produtos para loja de material de construção: checklist indispensável

 

Um dos fatores de sucesso de um estabelecimento comercial é oferecer itens que os consumidores procuram. Ao escolher os produtos para loja de material de construção, essa deve ser a maior preocupação do empreendedor. Para fazer isso com maestria, coloque-se no lugar das pessoas que imagina comprando no seu comércio. Qual é a necessidade delas? Dessa forma, é possível encontrar o que não pode faltar no seu estoque. Continue conosco e vamos lhe ajudar nessa tarefa!

 

 

Construção

Grande parte dos clientes de sua loja estão construindo. Por isso, é importante ter em estoque os produtos básicos para esse processo. Pense que está erguendo uma parede. O que você compraria para começar? A resposta são os materiais primários que você deve oferecer em seu estabelecimento.

 

Materiais

É indispensável atender compradores em busca dos primeiros itens para começar uma edificação. Fidelizar clientes no início das obras pode levá-lo a comprar com você durante todo seu empreendimento. Conheça quais são esses materiais:

  • cimento;
  • cal;
  • areia;
  • tijolo;
  • pedras.

 

Ferramentas

Além dos materiais, ferramentas são utilizadas pelos construtores que fazem o trabalho. Tenha aquelas que são primordiais para a realização, pois qualquer obra necessita delas para poder ser feita. Elas são:

  • colher de pedreiro;
  • carrinho de mão;
  • nível;
  • trena.

 

 

Acabamento

O acabamento é um processo delicado da edificação, pois garante beleza e maior harmonia ao ambiente. Muitos passam bastante tempo nessa etapa, utilizando diversos métodos para garantir um bom resultado final. É fundamental ter produtos de qualidade, atendendo a essa necessidade do mercado, que aumenta a cada dia. Os itens mais básicos dessa categoria são:

  • cimento de cola;
  • rolo de pintura;
  • desempenadeiras;
  • pisos e azulejos;
  • gesso.

 

 

Ferramentas em geral

Não passarão por seu estabelecimento apenas pessoas que estão construindo. Consertos rápidos e instalações também requerem materiais. Os mais utilizados para diversos fins são imprescindíveis de adquirir, pois os consumidores os procuram com frequência. Conheça alguns deles:

  • martelo;
  • alicate;
  • pregos;
  • chaves de fenda;
  • serra;
  • trena.

 

 

Ligação elétrica

Ao se construir uma casa, a segunda etapa é fazer as ligações elétricas. Podemos perceber, assim, a importância de possuir mercadorias desse cunho. Ao escolhê-las, pense em seu consumidor e o que ele necessita para desenvolver ou reparar as fiações elétricas de sua residência ou comércio. Os mais procurados são:

  • fios;
  • disjuntores;
  • quadros de luz;
  • lâmpadas;
  • fita isolante.

 

 

Encanamentos em geral

Os encanamentos existem na maioria das edificações. Eles são parte crucial de uma construção, já que todo fluxo de água e esgoto do local depende deles. Quem está construindo com certeza precisa de algum produto do departamento. Os mais críticos e indispensáveis de ter à venda são:

  • canos;
  • torneiras;
  • massa epóxi.

 

 

Com esses produtos para loja de material de construção, as necessidades básicas dos clientes serão atendidas. No entanto, a longo prazo, é preciso avaliar suas vendas para desenvolver um bom mix de materiais. Com base nelas e na procura que recebe, saberá quais são os itens mais comprados e quais os consumidores buscam, mas você não possui. Assim, seu estoque fica cada vez mais alinhado com seu público, atendendo bem a demanda.

 

Não sabe onde encontrar produtos bons e baratos para compor sua lista? Entre em contato conosco, temos a solução!

 

 




Veja Também

08
Abr
2021

Goma PRO: uma de nossas linhas de fixadores empacotados

Produtos empacotados, popularmente chamados de encartelados, como o nome já diz, são produtos vendidos em conjunto dentro de um pacote. A linha Goma Pro, surgiu como uma opção mais profissional para a nossa outra linha de empacotados, a Goma Bric.⠀ Na linha Goma Pro é possível encontrar pacotes de parafusos, buchas, rebites, arruelas, e mais, em maiores quantidades. Sendo que todos os itens presentes em cada pacote já são previamente contados, catalogados e possuem código de barras, evitando assim, aquele processo demorado de contar cada item individualmente. Essa linha de produtos fixadores empacotados tem como público principal profissionais autônomos, marceneiros, instaladores de ar condicionado e alarme, e demais profissionais que necessitam de produtos específicos e em maiores quantidades. Quais os benefícios que ela traz para a loja de materiais para construção? Tanto a Goma Pro quanto a Goma Bric, foram pensadas e desenvolvidas para que o lojista possa ter, uma melhor organização dentro da loja e consiga atender os seus clientes de maneira mais rápida e eficiente, já que os produtos estão contados, bastando o cliente ir até o expositor, pegar o que ele necessita e realizar a compra. O que você acha de ter esta maneira organizada e prática de vender produtos a granel em sua loja de materiais para construção? Fale conosco e saiba mais!

Ler mais
10
Fev
2021

Ter um bom atendimento é a chave para conquistar clientes fiéis!

  Além de manter a loja de materiais para construção sempre arrumada e dispor de um bom mix de produtos, para fazer que um cliente retorne a sua loja e a indique para outras pessoas, o atendimento deve ser eficiente e cordial. Para aprimorar o atendimento de sua loja e conquistar de vez seus clientes, é necessário entender realmente o que é este processo, quais etapas estão presentes nele e como podem ser executadas para que o atendimento chega ao ponto desejado, que é onde o cliente efetua a compra do produto. Conheça quais etapas estão presentes no processo de atendimento ao cliente 1- Primeiro contato: é quando o cliente entra em sua loja de materiais para construção. Desde o princípio, ele deve ser recebido de maneira educada e eficiente. Caso não for possível que ele seja atendido prontamente, peça para que ele aguarde. Nunca deixe um cliente “largado” em um canto, ele pode ir embora e você perderá uma venda. 2- Entender qual a necessidade do cliente: aqui é necessário ouvir atentamente o cliente, sem interrupções de qualquer tipo, para entender qual a sua necessidade e oferecer o produto que trará a melhor solução. Deste modo, você irá diretamente no produto certo, o que irá agilizar o atendimento e demonstrará ao cliente que você realmente estava focado nele. 3- Apresentar uma solução: aqui será mostrado o produto e como ele irá suprir as necessidades daquele cliente. Esta etapa requer muita paciência, já que muitos clientes não possuem o mesmo conhecimento de quem está atendendo. 4- Conclusão: com o produto escolhido, o consumidor irá efetuar a compra. Não se esqueça de manter o bom nível de atendimento até o último momento, pois, está é uma etapa importante para que este processo da primeira compra seja o começo de um relacionamento duradouro. Vale ressaltar que, na prática, estas etapas não irão acontecer de maneira tão ordenada, mas elas podem ser adaptadas para o dia-a-dia de cada negócio. Outro ponto importante, lidar com público é imprevisível, por isso, o colaborador que possui a função de atendimento direto aos clientes, precisa ter muito “jogo de cintura” para lidar com situações adversas. Gostou do conteúdo? Você também pode conferir mais em nossas redes sociais (Instagram e Facebook)

Ler mais
16
Abr
2019

Revolução da organização de parafusos na loja de material de construção

    Olá. Hoje vim aqui escrever a respeito de algo que nos chamou muita atenção há algum tempo, e posteriormente virou um dos nossos produtos de mais sucesso.   Nas minhas viagens procuro sempre visitar as lojas dos principais Home Centers do Brasil, um dos motivos é que alguns são nossos clientes e o outro é que eles sempre lançam tendência em relação a organização de loja e formatos de venda. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a forma que eles vendem parafusos.   Por serem lojas grandes e todas em formato de auto-serviço, fica inviável vender parafusos a granel pois o controle de estoque é difícil, o cliente não consegue se servir sozinho porque o produto não tem código de barras, enfim um produto de baixo valor agregado fica difícil de se vender sozinho.     MANEIRA ANTIGA DE VENDER PARAFUSOS      > PRODUTOS SEM CÓDIGO DE BARRAS    > BAIXO CONTROLE DE ESTOQUE    > FURTO E PERDAS DE PRODUTOS    > NECESSIDADE DA AJUDA DE UM VENDEDOR    > VISUAL NADA ATRATIVO    > NECESSIDADE CONSTANTE DE ORGANIZAÇÃO     Revolucionando a venda de parafusos O que eles fizeram? Passaram a vender os parafusos encartelados em pequenas quantidades. Dessa forma o cliente consegue comprar o que precisa sem ajuda de nenhum vendedor (É claro, os vendedores estão sempre lá para ajudar e tirar dúvidas). Contudo, nesse formato, o produto passa a ter código de barras, o cliente rapidamente escolhe já passa no caixa e o controle de estoque da loja fica muito mais organizado. Isso me saltou aos olhos e percebi que não tinha empresas fazendo esse serviço, de forma satisfatória, para lojas de porte grande em cidades menores.     GOMA Bric Foi assim que surgiu a linha GOMA Bric, uma forma diferente das lojas de materiais de construção venderem parafusos. Um jeito mais convidativo aos olhos do cliente, algo que desperte seu interesse e o induza a comprar.   Utilizando o expositor Goma Bric, os parafusos ficam muito mais organizados e convidativos para compra. Pode-se ver um exemplo na foto abaixo.   Expositor Goma     Nossa linha de parafusos Goma Bric disponibiliza um expositor onde através de um único lugar consegue oferecer todos os tipos de parafuso para seu cliente. Assim, os tipos e tamanhos ficam organizados e catalogados, ficando fácil de o vendedor vender ou de o cliente achar um parafuso específico.   VANTAGENS EXPOSITOR GOMA BRIC: A - TODOS OS PARAFUSOS ORGANIZADOS EM UM SÓ LUGAR; B - EXPOSITOR BONITO QUE CONVIDA O CLIENTE A COMPRAR; C - VENDA RÁPIDA, AGILIDADE PARA O VENDEDOR E SATISFAÇÃO PARA O CLIENTE.   Outra grande vantagem é ter um mix de produtos que realmente giram. Nós fizemos uma pesquisa prévia dos produtos que mais vendem e oferecemos somente o que acreditamos ser necessário para loja. Deixamos nossos cliente a vontade para montar seu mix e também sugerir outros produtos para adicionarmos na linha!         Guilherme Zanini Sócio Proprietário GOMA    

Ler mais
Voltar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

INSTITUCIONAL

REDES SOCIAIS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PLATAFORMA MEGYS DESENVOLVIDA POR YDEAL TECNOLOGIA