15/02/2018 09:00
Organização e Gestão da loja

Loja de material de construção: saiba como estruturá-la

 

 

Estruturar corretamente sua loja de material de construção é um dos passos mais importantes para superar a concorrência e alcançar maior reconhecimento na região onde atua. Além de fortalecer a marca, alguns cuidados com a aparência e a organização dos produtos são fundamentais para atrair mais clientes e vender melhor.

Percebe-se, então, a necessidade de analisar medidas que se transformem em um diferencial para impulsionar os negócios e obter resultados mais promissores.

Nesse contexto, buscar alternativas para tornar a sua loja mais atrativa e melhorar o atendimento ao cliente pode ser a solução mais viável para aumentar o seu faturamento. Isso lhe pareceu interessante? Então acompanhe o texto e tenha uma boa leitura!

 

Como a estrutura da loja afeta o cliente?

Para impulsionar as suas vendas e maximizar as chances de atração e de retenção de clientes, detalhes podem fazer uma grande diferença no resultado. Isso porque é preciso considerar a influência da estrutura do estabelecimento na decisão do consumidor em entrar, permanecer e comprar em sua loja.

Afinal, de nada adianta possuir uma ótima loja, com produtos diversificados e padronizados, se não investir na organização dos materiais nem ter uma equipe capaz de garantir a excelência no atendimento em todos os setores.

Lembre-se que oferecer uma boa experiência de compra é um dos fatores determinantes em relação à imagem que o consumidor construirá de seu atendimento. Esse é um aspecto importantíssimo para a decisão dele em retornar ou não ao seu estabelecimento.

 

 

Como você pode reestruturar sua loja de material de construção?

Selecionamos algumas sugestões que podem ser úteis para melhorar a estrutura de sua loja de material de construção. Avalie-as e adote o que for essencial para superar esse cenário de crise e potencializar o seu empreendimento. Confira:

 

Tenha uma equipe especializada

Um dos motivos que merecem especial atenção é a formação da equipe que atuará em todos os setores da loja: desde a recepção até a retirada dos produtos — ou o controle do estacionamento, se houver.

Mantenha seus colaboradores bem treinados e motivados para prestar um atendimento diferenciado. Pois somente uma equipe bem preparada, atualizada e engajada com a visão da empresa estará apta para atender bem e conquistar a confiança dos clientes.

 

Facilite a visualização dos produtos

Manter uma boa aparência e oferecer conforto e bem-estar é fundamental para que o consumidor permaneça mais tempo no interior da loja. Além disso, a forma como os produtos estão dispostos pode estimular a compra por impulso.

Assim, planejar cada detalhe para otimizar a exposição dos materiais deixa os clientes mais à vontade para encontrar o que precisam. Ou seja, essa medida favorece a visualização dos produtos de interesse, sinaliza melhoria na dinâmica do atendimento e ainda contribui com a organização da loja.

 

Invista em promoções mais atrativas

Realizar promoções pode ser útil para liberar estoque antigo, apresentar produtos novos ou tornar a loja mais conhecida. Entretanto, o objetivo em comum de todos esses fatores é a fidelização de clientes para dinamizar o processo de vendas.

Nesse sentido, utilize estratégias adequadas ao ambiente da loja e ofereça promoções mais atrativas, com preços e produtos interessantes para alcançar os objetivos propostos.

 

Mantenha o estoque atualizado

A boa gestão de estoque é aquela que mantém os produtos de mais saída e enxuga os que vendem menos. Ou seja, esse é o princípio básico para garantir a atualização e evitar que as prateleiras fiquem vazias.

Para tanto, exige-se uma prévia organização de datas de compra, de controle de visitas de fornecedores e de prazos de entrega.

 

Use o espaço físico a seu favor

Proporcione ao seu cliente um ambiente mais favorável à decisão de compra: mantenha a limpeza, a organização, a iluminação adequada e coloque balcões de atendimento e Caixas de Pagamento em pontos estratégicos da loja.

Use o espaço físico para fortalecer positivamente a imagem de sua loja de material de construção — proporcionar uma boa experiência de compra é fundamental para a fidelização dos clientes. Afinal, diante de um mercado cada vez mais acirrado, tal medida pode se tornar em um diferencial relevante para o sucesso nos negócios.

Gostou deste artigo? Então confira mais dicas valiosas para sua loja vender muito mais e melhorar o seu ticket médio!

 




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