04/04/2017 00:00
Marketing e Vendas!

4 segredos para realizar vendas pelo WhatsApp

 

 

As pessoas estão cada dia mais conectadas ao celular. Nessa direção, os aplicativos de mensagens se tornaram a principal ferramenta para a troca de textos, áudios, imagens, vídeos e outros formatos. Cabe ao empresário se atualizar e saber interagir com seus clientes por meio dessas plataformas gratuitas para concretizar muitas vendas pelo WhatsApp, por exemplo.

Nesse artigo, vamos falar como essa ferramenta pode trazer benefícios pela facilidade e rapidez para entregar mensagens e também realizar um atendimento ao cliente no pós venda.
Conheça esses segredos e prepare-se para começar a teclar!

 

 

1. Crie e aplique táticas de marketing e atendimento

As técnicas de marketing utilizadas pelo WhatsApp são mais simples que aquelas utilizadas em outros meios. Isso se deve, principalmente, pelo fato da plataforma não exigir manutenções constantes ou que você gere conteúdos ativamente a todo momento.

Basta que você deixe alguns áudios gravados com resposta àquelas dúvidas mais comuns de seus clientes e envie mensagens de agradecimento sinceras e personalizadas no caso de compras efetivadas. Aproveite também as vantagens do formato de vídeo para divulgar novos produtos, serviços ou promoções e saiba utilizá-lo ativamente como um canal de atendimento pré e pós venda.

          Dica 1: tenha um número exclusivo para o atendimento via Whatsapp.

          Dica 2: não faça spams (anúncios padronizados enviados para uma lista de pessoas).

 

 

2. Estabeleça um relacionamento próximo com seus clientes

As redes sociais — como Facebook — têm a tendência de estreitar o relacionamento entre empresas e consumidores. Mas isso todo mundo faz. Para se diferenciar da concorrência, é importante que você fique ainda mais próximo dos seus clientes.

Nesse caso, o WhatsApp pode ser a chave para criar esse relacionamento íntimo e confiável. A troca de mensagens entre empresas e consumidores cria uma comunicação imediata e com maior potencial para aumentar as vendas e alavancar os lucros.

 

 

3. Entenda como você deve se comunicar com seu público

O WhatsApp é diferenciado por ser um aplicativo gratuito sem anúncios, jogos ou outras experiências desagradáveis para o usuário. E obviamente você não deve ser inconveniente no tipo de conteúdo compartilhado com seus clientes para não acabar sendo ignorado ou até mesmo bloqueado.

Isso não significa que você deve ser excessivamente formal na linguagem utilizada em suas conversas com os clientes. Deixe as formalidades para o e-mail ou outros canais que exigem esse tipo de abordagem. Quando utilizar o WhatsApp, trate o cliente com uma pessoa próxima da sua empresa!

 

 

4. Divulgue no seu site que você realiza atendimentos e vendas pelo WhatsApp

Coloque o número do seu WhatsApp no seu site — e também nas suas redes sociais, banners e cartões de visitas — para que seus clientes fiquem informados que você está disponível no aplicativo, a qualquer momento.

Tenha em mente que muitos clientes já têm o WhatsApp como a plataforma preferida para comunicação. Tê-lo como uma alternativa ao telefone e redes sociais é um grande diferencial competitivo para o seu negócio. Por isso seu número precisa ser amplamente divulgado.

Tire o seu celular do bolso e comece agora mesmo a melhorar os resultados da sua empresa.

 

 

 

Gostou de saber os segredos para aumentar as vendas pelo WhatsApp? Então compartilhe o post nas suas redes sociais para que seus amigos e clientes também entendam as vantagens desse canal de comunicação!




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