15/08/2017 00:00
Gestão Financeira e Redução de Custos

4 dicas para conseguir crédito para ampliar sua loja

 

 

A economia começa a dar sinais de recuperação e o momento é bom para investir no negócio. Isso não significa necessariamente que precisa ter dinheiro em caixa para aplicar. Muitas empresas continuaram se desenvolvendo, mesmo diante da crise política e econômica que se abateu sobre o país, graças as linhas de financiamento disponíveis. Mas você sabe como conseguir crédito para ampliar a sua loja?

Uma das armas adotadas pelo atual presidente para combater a recessão foi não aumentar as taxas de juros (Selic), mantendo o crédito mais acessível e barato, principalmente aos pequenos e médios empresários que são responsáveis por um grande volume de contratações no país.

Para você não ficar fora dessa, listamos os passos mais importantes que deve seguir para aproveitar a oportunidade, conseguir um bom crédito para investir na loja e elevar o patamar do seu negócio.

Acompanhe!

 

 

1. Avalie as necessidades reais do negócio

Antes de qualquer coisa, você precisa descobrir o que a sua loja precisa. Equipamentos, móveis, veículos, materiais, um bom software de gestão, aquisição de um espaço maior e a realização de novas contratações são alguns exemplos.

Depois, pesquise os preços dos itens necessários e some o valor total para saber de quanto precisará para fazer o investimento. Sabendo exatamente o que você precisa, ajudará a decidir que tipo de crédito utilizar e o valor essencial, evitando pagar juros desnecessários.

 

 

2. Pesquise as opções de crédito

Agora que você já sabe do que necessita, descubra as opções de crédito disponíveis no mercado. Veja alguns exemplos abaixo:

 

Bancos

Os bancos oferecem linhas de crédito com valores mais altos e prazos mais estendidos, mas costumam cobrar as maiores taxas do mercado. Sem contar as garantias exigidas.

 

Financeiras

As financeiras oferecem linhas de crédito mais limitadas, mas, por concorrerem diretamente com os bancos, cobram taxas de juros menores e são mais flexíveis quanto as garantias.

 

Financiamento direto

Muitas lojas oferecem planos de financiamento próprio. Dependendo do volume e valor da compra, sai mais em conta parcelar direto com a loja onde irá comprar todos os itens e serviços necessários.

Independente da modalidade de crédito que escolher, fique sempre atento as taxas de juros cobradas, número de parcelas, valor de cada uma delas e as penalidades impostas por atrasos nos pagamentos para planejar o orçamento e não prejudicar o fluxo de caixa.

 

 

3. Elabore um plano de negócios

Outro fator importantíssimo a se considerar sobre como conseguir crédito é a formação de um plano de negócios conciso, detalhando o projeto. Muitos bancos exigem o plano de negócios para decidirem se vão liberar o crédito e em qual valor, quando se trata de pessoa jurídica.

Por meio dele, o banco ou a instituição financeira deve avaliar a viabilidade do projeto e determinar um limite de crédito com base nos riscos envolvidos na operação.

Para ganhar força, adicione garantias de pagamento ao projeto. Por exemplo: veículos, imóveis, créditos de contas a receber, etc. Isso aumenta o grau de confiabilidade de quem cederá o crédito.

 

 

4. Dê entrada no processo

Você já sabe do que precisa e negociou o crédito. É hora de dar entrada no processo para recebê-lo. Seja um empréstimo ou um financiamento, junte a papelada necessária. Os principais são:

 

  • documentações pessoais;

  • documentações da empresa;

  • o plano de negócios;

  • comprovantes de receitas;

  • provas de que as garantias (bens e/ou direitos) são realmente suas.

 

Cada instituição trabalha com padrões diferentes de atendimento e podem exigir outros documentos além desses. Então reúna o que for necessário e mãos à obra.

Investir na expansão da sua loja não é difícil. Basta seguir esses passos de como conseguir crédito que terá sucesso na sua empreitada. O que não pode acontecer é você deixar de investir no seu negócio, visando o crescimento e as melhorias do mesmo. 

 

As nossas dicas te ajudaram a decidir qual crédito utilizar para ampliar o seu negócio? Então nos siga no Facebook e acompanhe os nossos conteúdos!

 




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Revolução da organização de parafusos na loja de material de construção

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Como elaborar política de troca de produto na loja

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  Além de oferecer produtos diferenciados, estabelecer o comércio em um ponto movimentado, definir ações de marketing, obter bom controle de estoque e fluxo de caixa, capacitar funcionários e manter os preços competitivos, o lojista precisa chamar atenção dos consumidores. Atraí-los. Para conquistar tal objetivo, é necessário saber como montar uma vitrine interessante. Isso porque, a vitrine é o principal cartão de visitas do comerciante e acertar na montagem faz com que um número maior de potenciais compradores entrem no estabelecimento. Aliando a decisão de entrada com os outros itens citados acima, como qualidade, preço e bom atendimento, o resultado é apenas um: o sucesso.   Quer aprender como montar uma vitrine eficiente? Confira as dicas que listamos abaixo agora mesmo! Conheça o seu público Antes de se preocupar em como montar uma vitrine, é preciso conhecer seu público. Saber, de fato, quem você quer atrair e o que você tem a oferecer a essa pessoa é primordial para criar uma vitrine que dialogue diretamente com ela. Por isso, tenha em mente o foco na solução, ou seja, em oferecer ao seu cliente ideal o que ele precisa.   Fique atento à iluminação Também é primordial ficar atento à iluminação. A luz é capaz de provocar sensações nos consumidores, valorizando produtos, criando ambientes atraentes, instigando-os. A iluminação amarela, por exemplo, cria ares intimistas e de acolhimento, enquanto a iluminação branca é alegre e vibrante. Além de impactar na atmosfera da vitrine, a iluminação é capaz de valorizar produtos, por meio de spots direcionados ou giratórios. A técnica é eficaz na medida em que faz com que o consumidor dê mais atenção aos produtos mais interessantes para o lojista, como itens promocionais, itens sazonais ou itens em grande volume no estoque.   Evite exageros A vitrine é o cartão de visitas da loja e, por isso, deve conter informações na medida certa. Não é interessante incluir dezenas de produtos na vitrine. É preciso planejar a disposição dos itens de maneira harmônica, sem deixar muito espaço inutilizado ou criar um ambiente tumultuado. O objetivo é produzir uma vitrine que mostre o que o consumidor quer ver e o instigue a entrar no estabelecimento e não criar um catálogo de produtos.     Relacione os produtos entre si A vitrine que relaciona produtos entre si é muito mais eficiente. Isso porque desperta sensações de desejo no consumidor, mostrando como diferentes itens são complementares de uma maneira simples, didática, objetiva e visual.     Evite os erros comuns Os principais erros cometidos por lojistas que não sabem bem como montar uma vitrine são: a desorganização; a falta de planejamento estratégico na montagem; o não acompanhamento das tendências; a "propaganda enganosa". Criar uma vitrine desorganizada passa impressão de falta de profissionalismo. Falhar no planejamento estratégico cria um aspecto de desordem. Não acompanhar as tendências mostra que o lojista não se preocupa e não analisa a concorrência, enquanto oferecer produtos que não estão disponíveis faz com que o consumidor sinta-se enganado. Conforme mostramos neste post, saber como montar uma vitrine interessante é primordial para o sucesso da loja. Conhecendo seu público, ficando atento à iluminação, evitando exageros, criando uma combinação harmoniosa e evitando os erros mais comuns, certamente, você vai montar uma vitrine capaz de levar muitos consumidores para dentro da loja! Gostou das nossas dicas sobre como montar uma vitrine? Então, que tal aprender  a criar promoções e aumentar as vendas? Veja como fazer a lucratividade da loja crescer de maneira saudável e eficiente!

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